Conhecimento na prática: alunos visitam empresa em Herval d’Oeste

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Alunos do cursos Técnico em Mecânica e superior em Engenharia de Controle e Automação do IFC Luzerna tiveram a oportunidade de conferir, na terça-feira (30), práticas profissionais de cada área, através de uma visita à empresa Moldes Brasil, em Herval d’Oeste.

Cerca de 20 alunos acompanharam a criação de moldes de sopro para plásticos, como garrafas PET. O processo que os alunos conferiram inicia no software CAD, fazendo todo o desenho tridimensional do projeto. Depois, segue para o CAM, que identifica o desenho e o transforma em código. Em seguida é a vez da usinagem automática do molde, pelo programa CNC.

De acordo com o professor Ivo Rodrigues Montanha Junior, a visita foi bastante proveitosa e ilustrativa. “Aproveitamos tanto para a disciplina de Processos de Fabricação quanto para a de Desenho Técnico Avançado. Além de conhecerem uma empresa de referência regional, os alunos puderam ver na prática o que aprendem em sala”, comenta o professor.

Wagner Lenhardt – Jornalista

Coordenadoria Especial de Comunicação – CECOM

wagner.lenhardt@luzerna.ifc.edu.br

Conhecimento na prática: alunos visitam empresa em Herval d'Oeste