Menu principal
 

Professor do IFC Luzerna é o único do Sul a participar de publicação técnica

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

(16/12/14) Diretor de desenvolvimento de ensino do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna, o professor Jessé de Pelegrin está participando, desde novembro, da produção de um caderno de práticas da área de instrumentação industrial. A publicação tem por objetivo criar um padrão de ensino para os cursos técnicos brasileiros que atuam na área em questão. Jessé é o único docentedo Sul do país que contribuirá como autor,em conjunto com outros especialistas do Brasil.

Instituição executora do projeto, o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) recebeu os participantes em dois encontros presenciais e um virtual para articular o desenvolvimento da publicação. A formação continuada dos docentes da área de instrumentação industrial foi possibilitada pelo intercâmbio das práticas de ensino, que serão registradas neste caderno e servirão de roteiro para qualquer metodologia de ensino.

Acredito que esta publicação será muito útil para o desenvolvimento das atividades experimentais das disciplinas direcionadas à instrumentação industrial, padronizando os roteiros práticos. O que acontece hoje é que cada docente desenvolve seus experimentos de acordo com suas afinidades, relata Jessé. De acordo com o professor, a participação do IFC Luzerna será muito positiva para o câmpus, uma vez que a instrumentação industrial está presente no currículo dos cursos da instituição. A obra é composta por 43 roteiros de trabalho e, segundo Jessé, deve ser finalizada até março de 2015.

Jessé (ao centro, em pé, de camiseta azul) com a equipe de docentes durante encontro no Espírito Santo: publicação deve ser finalizada até março (Foto: Juciéli Alves da Costa/IFES)

Jessé (ao centro, em pé, de camiseta azul) com a equipe de docentes durante encontro no Espírito Santo: publicação deve ser finalizada até março (Foto: Juciéli Alves da Costa/IFES)

Wagner Lenhardt
Jornalista
Coordenação Especial de Comunicação – CECOM
Instituto Federal Catarinense –  Câmpus Luzerna
(49) 3523-4321