IFC Luzerna investe cerca de R$ 80 mil em bolsas de Pesquisa e Extensão

quarta-feira, 22 de abril de 2015

(22/04/15) O Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna divulgou, no final de março, a lista dos 34 projetos de pesquisa e extensão aprovados para desenvolvimento na instituição. O edital contempla todas as modalidades de ensino ofertadas: Ensino Médio Integrado, Cursos Técnicos Subsequentes e Cursos Superiores. O IFC Luzerna investiu aproximadamente R$ 80 mil com o orçamento do próprio câmpus.

De acordo com o coordenador de Pesquisa, professor Tiago Dequigiovani, as bolsas representam, para os alunos, a oportunidade de agregar valor e relevância ao currículo. “Isso sem falar no ganho de experiência teórica e prática na execução de projetos, ao mesmo tempo em que se preparam melhor para o mercado de trabalho e para a vida acadêmica”. Para o professor, além da satisfação de colaborar para o desenvolvimento do bolsista, é uma oportunidade de aplicar seus conhecimentos específicos, conforme suas linhas de pesquisa, no sentido de atender as demandas da comunidade e produzir conhecimento.

Ideia que também enfatiza o professor Ricardo Antonello, coordenador de Extensão. “O IFC Luzerna pode colaborar com todas as competências e arranjos produtivos da região, principalmente no eixo do setor metalmecânico. Pretendemos cada vez mais realizar parcerias com empresas e atuar, através da pesquisa e da extensão tecnológica, na criação de soluções inovadoras e, consequentemente, emprego e renda”, afirma.

Instituto Federal Catarinense (IFC) – Câmpus Luzerna

Pesquisa e Extensão entre as prioridades do Instituto Federal Catarinense: ideias abordam diferentes linhas de pesquisa (Foto: Divulgação/IFC Luzerna)