Em parceria, IFC e FAPESC disponibilizam R$ 500 mil para pesquisa aplicada

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Como resultado de um acordo de cooperação técnica entre o Instituto Federal Catarinense (IFC) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), foi publicada uma chamada pública para apoio a projetos de pesquisa aplicada desenvolvidos por servidores do instituto. O documento está disponível no link http://www.fapesc.sc.gov.br/chamada-publica-fapesc-no-022015/.

Serão disponibilizados R$ 250 mil para custeio e capital, pagos pela FAPESC, e R$ 250 mil para bolsas de iniciação científica para os cursos de graduação, pagos pelo IFC. Podem concorrer à chamada pública servidores do instituto com projetos de pesquisa aplicada, articulados com as linhas e grupos de pesquisa certificados pela instituição.

Não podem ser submetidos projetos já contemplados em 2015 com bolsa de iniciação científica, ou recurso financeiro do IFC, ou de outros órgãos de fomento. O período de submissão das propostas segue aberto até o dia 14 de setembro, diretamente na plataforma online da FAPESC.

Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna