Mistura Cultura inicia com músicas e declamação de poemas

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Aconteceu nesta quarta-feira (13) a abertura do Mistura Cultura, projeto cultural do IFC Luzerna que tem por objetivo incentivar alunos, servidores e comunidade externa a realizarem apresentações de música, teatro, declamação de poemas, exibição de artes plásticas, entre outras atividades artísticas. A ideia é utilizar, em datas específicas, o intervalo do meio-dia como um momento de integração. As ações acontecem quinzenalmente às quartas-feiras, das 12h30 e 12h55, na entrada do Bloco A.

Ontem, servidores e alunos reuniram-se pelos corredores e escadarias do campus para acompanhar as apresentações do dia. Os professores Rômulo Couto Alves e Ranúzy Borges Neves iniciaram os trabalhos interpretando a música “É preciso saber viver”, de Roberto e Erasmo Carlos.

Em seguida, foi feita a entrega da premiação do concurso que elegeu o nome e a logomarca do projeto. A aluna Larissa Eduarda Corrêa, do primeiro ano do Ensino Médio Integrado em Segurança do Trabalho, foi a vencedora, e recebeu os brindes cedidos em parceria com a Unoesc e entregues pela professora Giordana Caramori.

Depois, os professores Antonio Cavalcante e Izabelle Fernandes da Silva declamaram o poema “Queda prohibido”, do espanhol Alfredo Cuervo. Para finalizar, a aluna Débora Casagrande, do curso de Engenharia Mecânica, tocou e cantou mais três músicas.

A equipe responsável pelo projeto ficou muito feliz em ver a integração de alunos e servidores em um espaço dedicado ao compartilhamento de talentos”, fala a professora Ranúzy. “Esperamos que todos se sintam motivados a dar sequência a esta ideia de inclusão das artes no nosso intervalo de almoço.”

As inscrições para as apresentações, também abertas à comunidade e público externo do IFC, podem ser feitas no Núcleo Pedagógico (NUPE). O próximo momento do Mistura Cultura acontece no dia 27 de abril.

Fotos: Prof. Antonio Cavalcante