Alunos do IFC Luzerna conquistam medalhas de Ouro e Bronze na Olimpíada Brasileira de Física

segunda-feira, 25 de abril de 2016

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna teve dois alunos medalhistas na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2015. Joana Filipini Laabs foi a ganhadora da Medalha de Ouro entre os estudantes do primeiro ano do Ensino Médio de Santa Catarina. Na mesma categoria, Thiago Dalmedico Flores conquistou a Medalha de Bronze. Ainda do IFC, mas do Campus Concórdia, o aluno Valdir Rugiski Júnior conseguiu a Medalha de Prata.

O IFC Luzerna já comemora diversas premiações em olimpíadas do conhecimento. Em fevereiro, Vinícius Piovesan Bahu levou a Medalha de Prata na Olimpíada de Matemática, além de menções honrosas para Ciro Nagel de Marco e Cecília Paulina Johann Dammann. Na competição da edição anterior, Vinícius havia conquistado a Medalha de Bronze. Em setembro de 2015, Marcos Brustolin Narita levou o Ouro na Olimpíada de Física.

As conquistas ratificam a qualidade dos cursos de Ensino Médio Integrado do IFC, em que o aluno, além de cursar as disciplinas comuns da formação básica, ainda sai capacitado para atuar como Técnico em Automação Industrial ou Técnico em Segurança do Trabalho. Em 2016, o IFC Luzerna deve abrir mais um curso nesta modalidade, com vagas ofertadas por meio do Exame de Classificação, que acontece no segundo semestre.

Instituto Federal Catarinense (IFC) –
Campus Luzerna