Alunos conquistam menções honrosas na OBMEP

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

foto-obmepO Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna comemora mais uma vitória em uma Olimpíada do Conhecimento. Na semana passada, a organização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou a lista de ganhadores. Quatro alunos do Ensino Médio Integrado em Automação Industrial e Segurança do Trabalho conquistaram, cada um, uma menção honrosa. São eles: Arthur Schimietke Czech, Flávia Rosa de Andrade, Hiago Vinícius Piovesan Bahu e Patrícia Bárbara Nerling. Os estudantes Arthur e Hiago finalizaram o curso no IFC neste sábado, com a colação de grau que ocorreu no Clube Vitória.

No início do ano, na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Física, Joana Filipini Laabs foi a ganhadora de uma medalha de ouro, e Thiago Dalmedico Flores conquistou uma medalha de bronze.

Ainda em fevereiro, Hiago Bahu levou a medalha de prata na Olimpíada de Matemática, além de menções honrosas para Ciro Nagel de Marco e Cecília Paulina Johann Dammann. Na competição da edição anterior, Hiago havia conquistado a medalha de bronze. Em setembro de 2015, Marcos Brustolin Narita levou o ouro na Olimpíada de Física.

Coordenação Especial de Comunicação – Cecom
Instituto Federal Catarinense (IFC) –