Menu principal
 

IFC oferta curso preparatório gratuito para redação do Enem

sexta-feira, 10 de março de 2017

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna está com inscrições abertas para o curso preparatório de redação para o Enem. A capacitação, gratuita, é voltada para estudantes de qualquer instituição, que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou, ainda, aqueles que já concluíram seus estudos e pretendem realizar o exame neste ano.

dsc02651Batizado de “Redação & Chimarrão”, o curso será ministrado pela professora Andriza Machado Becker com intervenções pontuais de colaboradores. De acordo com a docente, a ideia do nome surgiu da própria dinâmica descontraída que será utilizada no decorrer das aulas. Andriza é Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), além de ser Especialista em Literatura Brasileira e graduada em Letras/Português pelo Centro Universitário Franciscano (Unifra).

As inscrições ocorrem até o dia 12 de abril pelo e-mail redacaoechimarrao@gmail.com. É necessário enviar o nome completo, idade, instituição de ensino em que cursa o ensino médio ou se já possui esse nível de ensino completo.

As aulas ocorrem a partir de 18 de abril e seguem até novembro, às terças-feiras, das 16h às 17h30, no IFC Luzerna. Ao todo são disponibilizadas 40 vagas.

 

***
Wagner Lenhardt
Jornalista – MTE 0003635 JP-SC
Coordenação Especial de Comunicação – Cecom
Instituto Federal Catarinense (IFC) –
Campus Luzerna