IFC – Campus Luzerna promoverá evento de extensão sobre os índices de suicídio na região Meio-Oeste

sexta-feira, 2 de junho de 2017

No dia 7 de junho (quarta feira), no espaço do Instituto Federal Catarinense – Campus Luzerna, a partir das 08h30, será apresentado os resultados do projeto de extensão intitulado “Uma análise sociológica das tipologias de suicídio: um estudo de caso da região da AMMOC”, SC. O projeto é coordenado pelo professor de Sociologia do IFC – Campus Luzerna, Antonio Cavalcante, que vem realizando há oito meses uma pesquisa com base nos dados estatísticos [de 2000 a 2015] fornecidos pelo Instituto Geral de Perícia (IGP-SC) sobre a prevalência do fenômeno suicídio em vinte quatro municípios da região do Meio-Oeste Catarinense.

Foto 1De acordo com o professor a atividade tem como objetivo principal discutir e compartilhar os resultados obtidos de oito meses de coleta de dados sobre o fenômeno suicídio nos respectivos municípios envolvidos. Cavalcante enfatiza que o público alvo, no primeiro momento, será os profissionais da área de Psicologia e do Serviço Social dos municípios da região em tela. Assim, no segundo momento, o projeto deverá se estender às escolas, às universidades e à sociedade civil em geral, explica o sociólogo. foto 2

O evento ocorrerá no miniauditório do IFC – Campus Luzerna e contará com as presenças do professor Cavalcante que apresentará o significado do projeto para região; da professora de Matemática Kaline que fará a exposição dos dados estatísticos, do coordenador de Extensão do IFC – Campus Luzerna e dos bolsistas do ensino médio envolvidos no projeto.

*Texto: Campus Luzerna, por Antônio Cavalcante de Almeida | Professos EBTT

**Imagens: Arquivo pessoal.