Menu principal
 

Está aberto prazo para submissão de trabalhos para a VI SECITEC

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Estão abertas as inscrições para a submissão de resumos para pôster e apresentação oral na VI Semana da Ciência e Tecnologia – SECITEC do Instituto Federal Catarinense Campus Luzerna. Esse é o evento científico oficial anual do IFC de Luzerna. O evento ocorrerá de 27 a 30 de setembro de 2017, nas instalações do Campus, na rua Vigário Frei João, nº 550, no centro de Luzerna.

Todos podem participar como oufacebookvintes ou como apresentadores de trabalhos científicos. Nesse último caso, podem ser submetidos à participação no evento trabalhos resultantes de atividades acadêmicas, culturais e de projetos de ensino, pesquisa ou extensão de diferentes modalidades e áreas.

O Coordenador de Pesquisa do Campus Professor Tiago Dequigiovani explica: “O incentivo à pesquisa e à publicação de trabalhos científicos está entre os objetivos do IFC campus Luzerna. Diante disso, como parte da VI SECITEC, ocorrerão apresentações de trabalhos e, posteriormente, a publicação dos mesmos na revista eletrônica do evento”, afirma.

Dequigiovani ainda justifica a participação dos apresentadores: “Esse momento de apresentação e discussão de trabalhos será ainda mais valioso com a participação de pessoas de outras instituições, seja do meio acadêmico ou do mercado de trabalho”, esclarece.

Todos os trabalhos apresentados durante a VI SECITEC serão publicados nos Anais do evento, com o ISSN: 2526- 6608, posteriormente disponibilizado no website da SECITEC: http://secitec.luzerna.ifc.edu.br/. Para os trabalhos apresentados como pôster serão publicados os resumos, e para os trabalhos apresentados na modalidade oral, será publicado um artigo completo.

Já o coordenador de Extensão do IFC Luzerna, Sr. Roberto Carlos Rodrigues, explica a importância do evento para estreitar os laços entre o Campus e a comunidade: “Gostaríamos que toda a comunidade participasse dessa que é uma atividade diferenciada para a nossa instituição”, assevera.

A gratuidade do evento é outra vantagem apresentada pela SECITEC, segundo Roberto: “A submissão e posterior apresentação de trabalhos, seja na forma oral ou pôster, é totalmente gratuita, diferentemente de eventos científicos similares, que em alguns casos necessitam de pagamento de taxas de inscrição para submissão e/ou publicação de trabalhos”, esclarece Roberto.

As inscrições para a submissão de resumos para pôster e apresentação oral iniciaram em 14/06/2017 e vão até 31/07/2017 até as 18h e poderão ser realizadas através do Site http://inscricoes.secitec.luzerna.ifc.edu.br/evento/submissao

As normas para a submissão e demais informações podem ser encontradas no Link http://secitec.luzerna.ifc.edu.br/normas-de-publicacao/ ou ainda pelo telefone das Coordenações de Pesquisa e Extensão do Campus Luzerna, (49)3523-4331 ou (49)3523-4326.

*Texto: Campus Luzerna, por Illyushin Zaak Saraiva | Professos EBTT

**Imagens: Divulgação