Menu principal
 

I Fórum Estudantil

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

IMG-20170808-WA0026O I Fórum Estudantil caracteriza-se como momento de participação da comunidade acadêmica, na forma de debates para implementação das Políticas Públicas voltada à Assistência Estudantil. O evento ocorrerá dia 11 de agosto, no miniauditório do campus Luzerna, tendo como objetivo debater temas ligados ao ensino e temáticas referente ao Programa de Assistência Estudantil (PAE).

A finalidade dos espaços educacionais é a de preparar o educando para promoção da cidadania, para reflexão crítica e atuação ativa na construção e reconstrução sociais. Nesse sentido, a abertura de espaço democrático e participativo sempre se faz necessário, pois configura-se na concretização desses objetivos pautados em políticas públicas.

Um dos objetivos do Estado é o de democratizar as condições de permanência dos jovens na educação pública federal, minimizando os efeitos das desigualdades sociais e regionais, promovendo a permanência e conclusão dos estudantes nos cursos médios e superiores, assim reduzindo as taxas de retenção e evasão, contribuindo para a promoção da inclusão social através da educação.

*Texto: Campus Luzerna, por Coordenação de Assistência ao Educando – CAE

**Imagens: Divulgação