IFC oferta 645 vagas para cursos técnicos

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Estão abertas, no período de 26 de setembro a 27 de outubro de 2017, as inscrições para o Processo de Seleção 2018 dos Cursos Técnicos de Nível Médio, na forma subsequente e concomitante, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2017, na modalidade presencial, nos diversos campi do IFC.

Há vagas para os cursos de Administração, Agrimensura, Agropecuária, Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Química e Segurança do Trabalho.

NOTÍCIA-FINAL

Como funciona?

O processo de seleção para os cursos será feito por meio de sorteio público. Os candidatos inscritos preencherão as vagas disponíveis, e, caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, será realizado um sorteio.

Curso subsequente, o que é?

É aquele curso que o aluno faz depois de já ter terminado o ensino médio.

Curso concomitante, o que é?

É aquele curso que o aluno cursa as disciplinas do curso técnico no IFC e o Ensino Médio em outra escola.

Como faço a inscrição?

a) Leia atentamente o Edital_233/2017 no Portal de Ingresso.

b) Acesse http://seletivo-2018-1-con-sub.ifc.edu.br no período de 26 de setembro a 27 de outubro de 2017.

c) Preencha integralmente a ficha de inscrição, indicando somente um curso, turno e respectivo campus de oferta, e faça a opção pela Ampla Concorrência ou por uma das Ações Afirmativas (cotas), de acordo com as instruções. Depois disso, envie a ficha, eletronicamente, por meio do próprio site. No momento do cadastro, deverá ser informado o CPF do candidato, mesmo se for menor de idade, e um endereço de e-mail válido.

Texto: Cecom/Reitoria – Imagem: Foco Propaganda