Último dia de inscrição para os cursos técnicos do IFC

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, termina o prazo de inscrições para o Processo de Seleção 2018 do Instituto Federal Catarinense (IFC). São ofertadas 645 vagas, e todos os cursos são gratuitos. Os cursos técnicos, nas formas subsequente e com concomitância externa ao ensino médio, são ofertados na modalidade presencial, nos diversos campi do IFC.

Para se inscrever em um curso subsequente, o aluno precisa ter terminado o ensino médio, e, no caso do curso concomitante, o aluno deve cursar as disciplinas do curso técnico no IFC e o ensino médio em outra escola. As inscrições são gratuitas, e não é necessário fazer prova. A seleção acontecerá por meio de sorteio público.

Há cursos subsequentes nas áreas de Administração, Agrimensura, Agropecuária, Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Química e Segurança do Trabalho em várias cidades de Santa Catarina. No município de Brusque, há vagas para o curso concomitante em Informática.

O edital com todas as informações sobre vagas e inscrições pode ser acessado no Portal de Ingresso do IFC: ingresso.ifc.edu.br.