Menu principal
 

VII Seminário de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Na noite do dia 26/04/2018 aconteceu o VII Seminário de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora com o tema: “Assédio Moral nas Relações de Trabalho”. O evento, promovido pela CISTT (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora), contou com a participação do IFC Campus Luzerna, por meio de uma apresentação Cultural desenvolvida pelo Laboratório de Expressão Corporal e Arte(LECA).

 
O título da apresentação foi “Trabalho e Vida: e o pulso ainda pulsa” e buscou traduzir por meio da dança, as relações de trabalho e suas nuances. A coreografia foi produzida pela estudante Emanuele Heckler com o auxílio das demais colegas da equipe: Anaiele dos Santos, Marina Rech, Luana Listone, Larissa Eduarda Corrêa, Natália Ficagna, Maria Rita  Schazmann e Julia Gabriela Kafer. 
 
A primeira etapa da apresentação remete ao trabalho e sua essência, como fonte de realização profissional, pessoal, motivação e alegrias. A segunda etapa, levou o espectador a perceber o processo de adoecimento, influenciado pelas relações de trabalho. Já a terceira etapa provocou a possibilidade de união, diálogo e reflexão sobre o tema.
 
O Laboratório de Expressão Corporal e Arte, dirigido pelos professores Charles Immianovsky, Giordana Caramori e Humberto Césaro e pelos servidores TAE Fellipe de Oliveira e Eveline Camillo, faz parte do curso Ensino Médio Técnico Integrado em Segurança do Trabalho, e tem como objetivo, promover reflexões por meio da discussão dos temas que envolvem trabalho utilizando a expressão corporal e a arte. 
Confira abaixo algumas fotos do evento:

*Texto: Campus Luzerna, por Giordana Ferreira de Oliveira Caramori | Professora EBTT

**Imagens: CECOM/Luzerna