Menu principal
 

IFC oferece 580 vagas em cursos técnicos pra quem já fez o ensino médio

terça-feira, 25 de setembro de 2018

As inscrições para o Processo de Seleção 2019 dos Cursos Técnicos subsequentes – ou seja, pra quem já terminou o ensino médio – estão abertas até o dia 11 de dezembro. O procedimento é feito pela internet, no Portal de Ingresso do IFC, e é totalmente gratuito.

CLIQUE AQUI PRA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

No total, o processo seletivo oferece 580 vagas, distribuídas entre os seguintes campi/cursos:

Araquari: Agrimensura

Blumenau: Eletromecânica; Mecânica

Brusque: Cervejaria

Camboriú: Segurança do Trabalho

Fraiburgo: Segurança do Trabalho

Luzerna: Automação Industrial

Rio do Sul: Agropecuária (Sede); Agrimensura (Unidade Urbana)

Santa Rosa do Sul: Agropecuária

São Francisco do Sul: Administração; Automação Industrial

Videira: Agropecuária; Eletrônica; Eletrotécnica;  Segurança no trabalho

Todos os cursos são gratuitos. Não há cobrança de mensalidade.

A seleção é feita por meio de sorteio público. Funciona assim: os candidatos preenchem as vagas disponíveis. Caso o número de inscritos seja maior do que o número de posições disponíveis, é realizado um sorteio entre eles para definir quais vão ficar com as vagas.

50% das vagas são reservadas para o sistema de Ações Afirmativas (cotas). Alguns dos cursos também têm reserva para candidatos oriundos da agricultura familiar. Os detalhes sobre as ações afirmativas e outras informações importantes – como o cronograma da seleção, o quadro total de vagas, os procedimentos específicos de inscrição e o funcionamento do sorteio – estão disponíveis no Edital do Processo Seletivo. Por isso, a leitura do documento é muito importante para os candidatos.

CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

O sorteio público vai ser realizado no dia 4 de janeiro de 2019. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 18 de janeiro de 2019 e será feita no Portal de Ingresso. As matrículas dos aprovados em primeira chamada serão de 21 a 24 de janeiro de 2019.