Menu principal
 

Provas do Exame de Classificação 2019 ocorrem neste domingo (25)

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

O IFC realiza neste domingo, dia 25 de novembro, as provas do Exame de Classificação 2019 – relativo aos cursos técnicos integrados ao ensino médio oferecidos pela Instituição. Mais de 6600 inscritos concorrem a 2155 vagas ofertadas em 16 cursos, distribuídos entre os 15 campi do Instituto.

As provas têm início às 14h; os portões vão ser abertos uma hora antes, às 13h, e fechados às 13h50 – sempre seguindo o horário oficial de Brasília. Não será permitida a entrada após o fechamento dos portões. Os participantes terão quatro horas para resolver os testes.

 

Orientações importantes para realização das provas:

  • O seu local de prova está no seu comprovante de inscrição. Compareça com pelo menos uma hora de antecedência, para não correr o risco de perder o horário;

 

  • – Para ter acesso à sala de prova, o candidato deverá apresentar o original do documento oficial de identificação com foto. Para os casos em que o candidato não apresentar documento original com foto, deverá ser apresentado, obrigatoriamente, Boletim de Ocorrência (B.O.) acompanhado do comprovante de inscrição.

 

  • – Não é permitido fazer as provas portanto qualquer um dos seguintes itens: arma(s) de qualquer espécie, ainda que detenha autorização para o respectivo porte; óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares; aparelhos eletrônicos (máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, relógio com calculadora, smartphones, tablets, ipods, pen drives, câmera fotográfica, aparelho para surdez, tocadores MP3 ou similares, gravadores, alarmes de qualquer espécie, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens, dentre outros); dicionário; apostila; material didático; livros; manuais; impressos; anotações; bebidas com rótulos, dentre outros.

 

  • – O cartão-resposta das provas deve ser preenchido exclusivamente com caneta esferográfica azul ou preta.

 

  • – O Edital do Exame contém todas as informações relativas às provas. Não deixe de ler o documento com atenção!

 

O resultado final do Exame vai ser publicado no dia 4 de janeiro de 2019, no Portal de Ingresso do IFC.