Classificados na terceira chamada do Processo de Seleção 2019 devem se apresentar no campus

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

O Instituto Federal Catarinense (IFC) disponibiliza, a partir de hoje, a lista de candidatos classificados que estão convocados para a manifestação presencial de interesse nas vagas do Edital nº 129/2018 – Processo de Seleção 2019 para Cursos Técnicos Subsequentes e Concomitantes ao Ensino Médio.

A manifestação presencial funciona da seguinte maneira: todos os candidatos que estão com o nome na lista de convocação devem comparecer ao campus para o qual fizeram inscrição, na próxima quinta-feira, 7 de fevereiro, em local e horário definidos no Anexo III do Edital 129/2018, para assinarem uma lista de presença. Não será permitida a entrada de candidatos após o horário. Para a manifestação, serão convocados todos os candidatos classificados no processo seletivo que ainda não foram chamados, obedecendo-se ao Sistema de Ações Afirmativas.

Somente os candidatos que estiverem presentes na manifestação presencial de interesse concorrerão às vagas disponíveis. Portanto, independentemente de sua posição na lista, é importante comparecer ao local no dia da manifestação presencial. Caso o candidato não compareça à manifestação presencial, ele estará eliminado do processo seletivo.

No momento da manifestação presencial, os candidatos deverão apresentar documento de identificação oficial e CPF.

A manifestação de interesse assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga ofertada no âmbito do Edital 129/2018, para a qual a manifestação foi efetuada, estando sua matrícula condicionada à existência de vaga e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares.

Caso o candidato não possa comparecer à manifestação presencial, ele poderá designar um representante, conforme estabelecido nos itens 6.1.1 e 6.1.2 do Edital 129/2018. O representante designado por meio de procuração pelo candidato (modelo de procuração disponível aqui) deverá apresentar o próprio documento de identificação oficial e CPF (original), bem como os do candidato (poderá ser apresentado documento original do candidato ou cópia autenticada em cartório).

Com base nesta lista de manifestação presencial, no dia 12/02/2019, será publicada a lista dos candidatos aprovados para fazer matrícula nos dias 13 e 14/02/2019.

Caso o número de candidatos inscritos na manifestação presencial seja maior do que o número de vagas disponíveis, os presentes serão matriculados conforme sua classificação na convocação e conforme sua opção dentro do Sistema de Ações Afirmativas. Caso algum candidato não efetive sua matrícula, serão chamados os candidatos seguintes, presentes na manifestação presencial, de acordo com a sua classificação e o número de vagas disponíveis. Os interessados que se manifestarem presencialmente e que não forem matriculados formarão um cadastro de reserva.

O cadastro de reserva consistirá em listas de classificação, formadas pelos candidatos presentes na manifestação presencial e que não foram matriculados, os quais poderão ser convocados para preenchimento de vagas que surgirem até um mês após o início das aulas.

As convocações do cadastro reserva serão publicadas no Portal de Ingresso, informando-se os dias e horários para realização da matrícula no campus para o qual o candidato foi aprovado. É de responsabilidade deste acompanhar as convocações. O não comparecimento do candidato implica a desistência da vaga e faculta ao IFC a convocação de outros candidatos.

Verifique os documentos necessários para a matrícula no item 06 do Edital 129/2018, disponível aqui.

Caso você tenha alguma dúvida com relação à manifestação presencial ou à matrícula, entre em contato com a Coordenação de Registros Acadêmicos do campus para o qual foi aprovado.

Confira aqui as listas de classificados.

Fonte: Coordenação-Geral de Ingresso
Imagem: Cecom/Reitoria