Programa de Assistência Estudantil (PAE) está com inscrições abertas

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Até 12 de agosto, os estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC), regularmente matriculado e frequentando o curso presencial de ensino técnico de nível médio ou ensino superior (graduação), poderão se inscrever no Programa de Assistência Estudantil – PAE.

O programa visa criar condições de acesso e aproveitamento pleno da formação acadêmica aos estudantes em situações de vulnerabilidade socioeconômica, por meio da concessão de auxílios estudantis.

Os auxílios são oferecidos em 3 modalidades: Moradia, Permanência I e Permanência II. Para estar apto a concorrer a um dos auxílios ofertados pelo edital, o estudante deve comprovar renda familiar per capitade até um salário-mínimo e meio.

A inscrição deverá ser realizada por meio do preenchimento do questionário socioeconômico anexo ao Edital, disponível para impressão no site institucional (http://estudante.ifc.edu.br), e da comprovação de sua condição de vulnerabilidade mediante a apresentação dos documentos solicitados.

Texto: Cecom/Campus Luzerna/Sâmia Cardeal
Imagem: Cecom/Reitoria