IFC Luzerna oferta 105 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

O Instituto Federal Catarinense (IFC), campus Luzerna, está com inscrições abertas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. São 105 vagas, divididas entre os cursos de Automação Industrial (35 vagas), Mecânica (35 vagas) e Segurança do Trabalho (35 vagas). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente pela internet, no site candidato.ifc.edu.br, até 8 de janeiro. O IFC produziu um tutorial de como fazer a inscrição, confira aqui.

Em virtude da pandemia de Covid-19, a seleção será por meio de sorteio público, previsto para o dia 14 de janeiro. Cada inscrito receberá um número por meio do qual irá concorrer às vagas. Todas as informações estão no edital.

Podem participar do processo seletivo aqueles que já concluíram o ensino fundamental ou que irão concluir até o dia da matrícula.

Aos candidatos que não tiverem acesso à internet, o instituto disponibilizará computadores para inscrição. No campus Luzerna, o interessado poderá ter acesso ao computador durante o período de inscrição, que vai de 1º de dezembro a 8 de janeiro, de segunda a sexta-feira (7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30), no Registro Acadêmico e Cadastro Institucional (exceto no período de 24 de dezembro a 1º de janeiro, em que não haverá expediente). Nestes dias e horários, o interessado também poderá tirar dúvidas pelo telefone 3523-4302. O campus também dispõe de um e-mail direto para sanar dúvidas: registroacademico.luzerna@ifc.edu.br

Links importantes:

Leia o Edital

Tutorial de como fazer a inscrição

Faça sua inscrição

Candidato sem internet: locais e horários para acesso o computador nos campi

Passo a passo de como será realizado o sorteio público

Perguntas Frequentes sobre o Exame

Perguntas e Respostas sobre o sistema de cotas (ações afirmativas)