Menu principal
 

Análise do Certific em Luzerna é apresentado em simpósio

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Professores do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna apresentaram, nos dias 15 e 16 de setembro, trabalho científico em que analisam os resultados preliminares do programa Certific no âmbito do Câmpus Luzerna. A exposição do artigo científico aconteceu na terceira edição do Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (SICT-Sul), realizada no Câmpus Sombrio do IFC.

A Rede Nacional de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada (Certific) constitui-se em uma política pública de educação profissional e tecnológica, voltada para o atendimento de trabalhadores, jovens e adultos que buscam o reconhecimento e certificação de saberes adquiridos em processos formais e não formais de ensino-aprendizagem, formação inicial e continuada. No âmbito do IFC, Luzerna foi o primeiro câmpus a contar com o programa. No total, quinze participantes conseguiram a certificação profissional como Eletricista Instalador Predial e Eletricista Instalador Industrial.

De autoria dos professores Ewerton Luiz Silva, Ezequiel Steckling Muller e Illyushin Zaak Saraiva, o trabalho que engloba a análise do Certific em Luzerna destacou, além dos objetivos do programa e das etapas para certificação, uma análise quali-quantitativa do perfil dos candidatos que participaram desta primeira edição do programa no câmpus, além de cruzamentos com os resultados obtidos pelos participantes ao final. A pesquisa de caráter exploratório envolveu docentes e técnicos-administrativos do câmpus.

Professor Ewerton apresenta análise no Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (SICT-Sul), em Sombrio (Divulgação)

Professor Ewerton apresenta análise no Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (SICT-Sul), em Sombrio (Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

***
Coordenadoria Especial de Comunicação – CECOM
Wagner Lenhardt – Jornalista
wagner.lenhardt@luzerna.ifc.edu.br
(49) 3523-4321