Ciclo de Formação e aplicação do TOEFL movimentaram o câmpus no final de semana

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O último final de semana foi de atividades intensas no Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna. No domingo (28), aconteceu a aplicação do teste de nivelamento em língua inglesa TOEFL ITP. Dos 24 inscritos, 20 participantes comparecem na prova. De acordo com a coordenadora de extensão, Isabel Cristina Hentz, até o momento, o câmpus Luzerna foi o que teve a maior taxa de inscritos no teste em relação ao número de estudantes matriculados nos cursos de ensino superior da unidade (14,54%).

Aluno do curso de Engenharia de Controle e Automação, Icaro Hugo participou do teste. “O TOEFL ITP serve de caminho para um possível intercâmbio e também é uma avaliação para sabermos como estamos no idioma”, afirma. “Fiquei muito animado em saber que o IFC aplicaria o exame e que a maior taxa de participantes da prova foi aqui em Luzerna”, completa Icaro.

Um dia antes, no sábado, aconteceu a primeira etapa do III Ciclo de Formação Continuada, com quase 30 inscritos para as atividades. De acordo com a coordenadora de extensão, a avaliação dos participantes foi muito positiva. “Na ficha de avaliação das atividades, preenchida pelos participantes, a maior parte respondeu ‘ótimo’ ou ‘bom’ para os critérios avaliados (atendimento, material, conteúdo, carga horária, desempenho dos ministrantes)”, comenta Isabel. As inscrições para as demais etapas do ciclo continuam abertas, e podem ser conferidas no site http://inscricoes.luzerna.ifc.edu.br/evento/IIICiclo (sem o www).

Primeira etapa do III Ciclo de Formação Continuada

Dos 24 inscritos, 20 participantes comparecem na prova do TOEFL