Menu principal
 

Ensino médio em instituições federais se destaca no ENEM

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

(14/01/15) O desempenho dos alunos de escolas federais no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi superior ao de outras redes de ensino. As médias da rede federal foram as maiores nas cinco provas do ENEM: ciências humanas (610,2 pontos), ciências da natureza (557,5), linguagens (563,2), matemática (589,6) e redação (618,7). Os dados foram divulgados nesta terça-feira (13) pelo Ministério da Educação. Veja no quadro.

redesens

Na região do meio-oeste catarinense, o Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna é uma das instituições federais que oferecem o ensino médio na modalidade integrada aos cursos técnicos. De acordo com o diretor-geral do câmpus, Eduardo Butzen, a excelente posição no ENEM reflete a qualidade desta formação nos institutos federais. “Desde que implantamos o ensino médio integrado no IFC Luzerna, sabíamos que seria o começo de uma nova realidade para os jovens da nossa região”, comenta Butzen. “Não há como negar que fazer o ensino médio em um instituto federal é garantia de uma formação de ponta. Nossos alunos têm uma estrutura docente e de iniciação científica que nenhuma outra escola pode proporcionar”, afirma o diretor-geral.

Os cursos de ensino médio do IFC Luzerna são oferecidos junto com a formação técnica – em Segurança do Trabalho ou Automação Industrial. Quem deseja ingressar ainda em 2015 deve ficar atento: as inscrições para as vagas remanescentes acontecem até esta sexta-feira (16), na Secretaria Acadêmica do câmpus. Mais informações em www.luzerna.ifc.edu.br ou pelo telefone (49) 3523-4300.

Wagner Lenhardt
Jornalista
Coordenação Especial de Comunicação – CECOM
Instituto Federal Catarinense –  Câmpus Luzerna