IFC Luzerna recebe veículos da Receita Federal

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

(23/01/15) O Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna recebeu, na manhã desta sexta-feira (23), a doação de três veículos da Receita Federal. Trata-se de dois automóveis e um ônibus – este último avaliado em R$ 450 mil. De acordo com o diretor-geral do câmpus, Eduardo Butzen, a nova frota surge para suprir uma grande lacuna da instituição.

“Era uma reivindicação antiga do IFC Luzerna para a Receita Federal. Nossa parceria é longa, pois já recebemos, por exemplo, diversos suprimentos de informática. Tínhamos a necessidade de aumentar a frota, mas entendemos que, neste momento, a prioridade com relação aos nossos recursos é de investir nas obras de ampliação do câmpus”, declara Butzen.

Segundo o delegado da Receita Federal Otto Maresch, os veículos estavam apreendidos em virtude de seus antigos proprietários estarem cometendo crimes de contrabando e descaminho. “O IFC tem oportunizado muitas melhorias na área educacional da região. Certamente estes veículos auxiliarão em todos os trabalhos do câmpus, principalmente o ônibus, que servirá para transportar alunos para feiras, eventos científicos, entre outras viagens de estudo”, informa o delegado.

Jornalista
Instituto Federal Catarinense –  Câmpus Luzerna

Eduardo Butzen e Otto Maresch durante a entrega dos veículos (Fotos: Divulgação)

DSC01330 DSC01335 DSC01345