Curso superior público, gratuito e de qualidade perto de casa

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

(03/02/15) Mudar-se para Florianópolis para fazer um curso superior em uma instituição federal é, cada vez mais, coisa do passado. Quem o diga Alisson da Silva Rosa (foto abaixo), 17 anos, morador de Capinzal. O jovem esteve na manhã desta terça-feira (3) no IFC Luzerna junto com seus pais, efetuando a matrícula no curso de Engenharia Mecânica. “Conheci o instituto através de um amigo. Antes já estava cogitando ter que pagar mensalidades em uma faculdade particular. Agora, com o IFC aqui perto, posso fazer um curso superior gratuito e de qualidade, e continuar morando na minha casa”, diz o jovem. Alisson é um dos 80 novos alunos de graduação do IFC Luzerna, que oferece também o curso de Engenharia de Controle e Automação, além dos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio.

Alisson (ao centro) com os pais, no momento da matrícula no IFC (Crédito: Divulgação/IFC Luzerna)

Jornalista
Instituto Federal Catarinense –  Câmpus Luzerna