Alunos do IFC podem se candidatar a auxílio estudantil

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

(19/02/15) Entre os dias 25 de fevereiro e 13 de março o Instituto Federal Catarinense (IFC) recebe as inscrições para o Programa de Assistência Estudantil (PAE). Podem se candidatar aos auxílios todos os estudantes regularmente matriculados no IFC e que estejam cursando o Ensino Técnico de Nível Médio (nas modalidades Médio Integrado ou Subsequente) ou Ensino Superior. Quem ingressar no IFC pelo SISU depois do dia 13 de março poderá se inscrever entre 18 de abril e 4 de maio.

O PAE tem por objetivo criar condições de acesso e aproveitamento pleno da formação acadêmica aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, através da concessão de auxílios estudantis, considerando a renda bruta familiar e os agravantes sociais analisados através de estudos socioeconômicos. Os auxílios são ofertados nas seguintes modalidades: auxílio moradia; auxílio permanência I; e auxílio permanência II.

Mais informações aqui ou pelo telefone (49) 3523-4338.

Jornalista
Instituto Federal Catarinense –  Câmpus Luzerna