Volta às aulas no IFC tem programação com palestras e acolhimento para alunos

terça-feira, 3 de março de 2015

(03/03/15) Alunos dos cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna voltaram às aulas nesta segunda-feira (2). Para receber calouros e veteranos, a instituição preparou uma programação que inclui ações de acolhimento e apresentação da estrutura do IFC, além de debates com profissionais da área.

Ontem de manhã os alunos de Engenharia de Controle e Automação foram recepcionados pelo corpo docente. Houve uma palestra sobre atuação profissional com o engenheiro Rafael Tiago Patzlaff. À noite, estudantes dos cursos técnicos subsequentes em Automação Industrial e Mecânica participaram de um Círculo de Diálogo com o professor Guillermo Caprario.

Hoje, a partir das 19h, os alunos dos cursos técnicos receberão orientações de estudo com a Coordenação de Assistência ao Educando (CAE) e Núcleo Pedagógico (NUPE).

Dia 9, às 19h30, o diretor-geral da empresa Triton Máquinas Agrícolas, Márcio Luiz Dalalana, e o gerente de produção Natalino Zamboni, ministram um Círculo de Diálogo em aula inaugural para os estudantes dos cursos técnicos.

De acordo com o diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional do IFC Luzerna, professor Jessé de Pelegrin, a expectativa é grande para o recebimento dos novos alunos. “Principalmente na graduação, temos acadêmicos chegando de outras regiões do Brasil, o que nos deixa muito felizes com a miscigenação de culturas em nosso instituto federal”, destaca Jessé. “Isso sem mencionar os alunos dos cursos técnicos subsequentes. Nesses, a maioria é daqui da região. O sentimento é de extremo entusiasmo e contentamento por oferecer para todos esses estudantes um ensino gratuito e de qualidade, que é a grande diferença do IFC”, finaliza.

Alunos de Engenharia de Controle e Automação receberam as boas-vindas do corpo docente na manhã de segunda-feira (Crédito: Divulgação/IFC Luzerna)

Jornalista
Instituto Federal Catarinense –  Câmpus Luzerna