IFC Luzerna e Laticínios Tirol fortalecem parceria

quinta-feira, 16 de abril de 2015

(16/04/15) Professores do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna estiveram nesta quarta-feira (15) na Laticínios Tirol, em Treze Tílias, com o objetivo de fortalecer a parceria já existente com a empresa. Visando a cooperação entre a instituição e os arranjos produtivos locais, um termo de compromisso já havia sido firmado para a oferta de estágios curriculares de alunos do IFC.

No momento, o câmpus tem duas estudantes do curso de Segurança do Trabalho estagiando na Tirol: Juliana Aquino e Jacqueline Gehring. Ontem, os professores foram recepcionados pelas estagiárias e também por Claudia Vanessa da Silva, engenheira de segurança do trabalho da empresa.

Segundo o professor Guillermo Ney Caprário, a visita foi importante para sedimentar a parceria entre a Tirol, uma das organizações líderes em seu setor na economia catarinense, e o IFC Luzerna, que tem entre suas missões justamente a interação científica com as empresas da região. De acordo com o professor Illyushin Saraiva, é gratificante ver as alunas já inseridas no mercado de trabalho. “É muito bom verificar in loco o trabalho das duas estagiárias, que já conhecemos como alunas, e ver o quanto o estágio está propiciando para a formação profissional de ambas”, destaca o docente.

Instituto Federal Catarinense (IFC) – Câmpus Luzerna

Fotos: Divulgação

JulianaAquino_ClaudiaVanessaSilva_IllyushinZaakSaraiva_JacquelineBhering_GuillermoCaprario JulianaAquino_GuillermoCaprario_ClaudiaVanessaSilva_JacquelineBhering