IFC alerta para inscrições do ENEM 2015

sexta-feira, 15 de maio de 2015

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015 serão abertas no próximo dia 25 de maio e seguem até as 23h59 de 5 de junho. As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro. As datas foram anunciadas em coletiva de imprensa pelo ministro da Educação, Janine Ribeiro, nesta quinta-feira (14). Segundo o Ministério da Educação (MEC), a expectativa é de que cerca de 9 milhões de pessoas se inscrevam.

O ENEM é a porta de entrada para os cursos superiores do Instituto Federal Catarinense (IFC), uma vez que é a através desta prova que os candidatos podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SISU). Desde o ano passado o IFC selecionava seus alunos com a nota do ENEM em dois processos distintos: um que considerava apenas o desempenho no exame e outro, voltado para quem se inscreveu no SISU. Porém, no próximo ingresso superior, a seleção ocorrerá 100% SISU.

A taxa de inscrição do ENEM mudou – agora são R$ 63. Os estudantes matriculados na rede pública e que vão concluir o Ensino Médio em 2015, e os candidatos que comprovarem carência – desde que sigam as regras do edital – não pagarão a taxa.

Além do valor da inscrição, outra mudança será a proibição do mesmo e-mail para fazer mais de uma inscrição. Além disso, todos os candidatos deverão informar um número de telefone (celular ou fixo) válido, e, ainda, terão de criar uma pergunta e resposta de segurança no login.

Graduação no IFC – O Instituto Federal Catarinense possui 19 opções de cursos superiores espalhados pelos 15 câmpus da instituição no Estado. Em Luzerna são ofertados os bacharelados em Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica – ambos no turno Integral e com duração de cinco anos.

Instituto Federal Catarinense (IFC) – Câmpus Luzerna

divulgacao_01