IFC disponibiliza R$ 15 mil para fomento a projetos de pesquisa aplicada

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O Instituto Federal Catarinense (IFC) publicou recentemente o Edital nº 269/2015 para fomento a projetos de pesquisa aplicada desenvolvidos no âmbito do Campus  Luzerna. De acordo com o coordenador de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, professor Tiago Dequigiovani, trata-se de um apoio financeiro que contribuirá significativamente para o desenvolvimento dos projetos de pesquisa aplicada no IFC Luzerna.

“O fomento possibilita a aquisição de materiais que fazem parte de uma demanda específica para a pesquisa, e que, portanto, não são adquiridos em conjunto com os materiais para o ensino”, comenta Tiago.

Segundo o coordenador, os recursos serão viabilizados através de um cartão pesquisador gerenciado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPI), e disponibilizados para os campi da instituição. Neste ano o Campus Luzerna está investindo R$ 15 mil nesta modalidade, sendo que cada projeto contemplado poderá solicitar até R$ 2.500,00 para aquisição de materiais permanentes ou de consumo.

A submissão das propostas devem ser feitas até o dia 11 de setembro. Cada pesquisador pode inscrever até dois projetos. As informações completas sobre o fomento, bem como o edital e os formulários a serem preenchidos pelos candidatos, estão disponíveis em http://editais.ifc.edu.br/2015/08/18/edital-269-2015-fomento-a-projetos-de-pesquisa-aplicada-desenvolvidos-no-ifc-campus-luzerna/.

Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna