Inscrições abertas para o curso de Programação e Implementação de CLPs

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna está com inscrições abertas para o curso gratuito de Programação e Implementação de Controladores Lógicos Programáveis (CLPs), que acontece de 8 de janeiro a 5 de fevereiro.

As aulas serão ministradas pelo professor Thiago Javaroni Prati, Mestre em Automação, sempre às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30. Ao todo são 20 vagas destinadas à comunidade em geral.

Não há pré-requisitos para participação, porém, é desejável que os alunos tenham noções de lógica e programação (em qualquer linguagem). A carga horária é de 24 horas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail extensao@luzerna.ifc.edu.br. As aulas serão realizadas no campus do IFC em Luzerna.

Outro curso que permanece com inscrições abertas é o de Montador e Reparador de Computadores, ofertado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e com carga horária de 200 horas. As aulas acontecem no próprio instituto às segundas, terças e quartas, no período noturno.

Quem participa recebe bolsas para alimentação e transporte, além do material escolar. As inscrições devem ser feitas no site pronatec.mec.gov.br/inscricao. É preciso ter idade mínima de 16 anos, além de cursar ou já ter concluído o Ensino Fundamental II (5º a 9º ano).

Ao acessar o site, na opção “Instituição” selecione “Rede Federal”. Depois é preciso selecionar o município de Joaçaba – lembrando, porém, que as aulas acontecem em Luzerna.

Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna

cursos