IFC oferta 1.366 vagas em cursos superiores gratuitos

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Entre os dias 11 e 14 de janeiro o Ministério da Educação (MEC) recebe as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). É com este processo que o Instituto Federal Catarinense (IFC) seleciona os alunos dos cursos de graduação.

Neste ano, a instituição oferta 1.366 vagas em 33 cursos espalhados por 11 cidades de Santa Catarina. Só no Campus Luzerna, no total, são 80 vagas para os bacharelados em Engenharia de Controle e Automação e em Engenharia Mecânica. Os dois cursos são de turno Integral. Os aprovados para Engenharia de Controle e Automação iniciam as aulas no primeiro semestre de 2016, e os aprovados para Engenharia Mecânica iniciam seus estudos no segundo semestre.

Vale lembrar que do total de vagas, o IFC reserva 560 para a ampla concorrência; 122 para atender a ação afirmativa (cotas) de docentes de escola pública (nos casos dos cursos de Licenciatura); e 684 para ações afirmativas (cotas) referentes à Lei n° 12.711/2012 (escola pública, baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas).

A inscrição no SiSU é gratuita, realizada inteiramente pela internet. É por meio do sistema do MEC que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) são ranqueadas, definindo-se, assim, a colocação do candidato em relação aos concorrentes. Acompanhe as informações sobre o SiSU no site http://sisu.mec.gov.br/. Para conferir mais detalhes sobre os cursos ofertados pelo IFC, acesse o Portal de Ingresso: www.ingresso.ifc.edu.br.

***Notícia atualizada em 10/01/16.

Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna

(Imagem: CECOM/Reitoria)