Matrículas dos aprovados no SiSU seguem até esta terça-feira (26)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Começaram na última sexta-feira (22) as matrículas dos candidatos aprovados no SiSU. No Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna, os calouros dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica têm até esta terça-feira para efetuarem o procedimento na Secretaria Acadêmica, no horário das 8h às 14h.

O jovem Robson Saggin, 27 anos, é um dos 80 felizardos que terão a oportunidade de cursar uma graduação 100% gratuita e de qualidade. “Já havia tentado entrar no IFC em 2014, mas acabei não conseguindo uma classificação. Em 2015 fiz novamente o ENEM, de novo visando uma vaga aqui em Luzerna. Agora deu certo”, comemora o futuro engenheiro mecânico. Natural de Joaçaba mas criado em Vargem Bonita, Robson estava morando no Paraná. Assim, a vontade de retornar para a região e ainda cursar uma graduação próximo da família foi concretizada. “Além disso, tenho conhecidos que estudam aqui e falam muito bem dos cursos”, diz.

Quem não conseguiu se classificar nesta primeira chamada deve ficar atento: até esta sexta-feira (29) o SiSU recebe as manifestações de interesse nas possíveis vagas que não forem preenchidas. Basta acessar www.sisu.mec.gov.br e se cadastrar na Lista de Espera.

Robson é um dos novos alunos do curso de Engenharia Mecânica (Foto: Divulgação/IFC Luzerna)

Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna