Alunos já podem se candidatar ao Programa de Assistência Estudantil

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Até o dia 27 de março o Instituto Federal Catarinense (IFC) recebe as inscrições para o Programa de Assistência Estudantil (PAE). Podem se candidatar aos auxílios todos os estudantes regularmente matriculados no IFC e que estejam cursando o Ensino Técnico de Nível Médio (nas modalidades Integrado ou Subsequente) ou Ensino Superior.

O PAE tem por objetivo criar condições de acesso e aproveitamento pleno da formação acadêmica aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, através da concessão de auxílios estudantis, considerando a renda bruta familiar e os agravantes sociais analisados através de estudos socioeconômicos.

Os auxílios são ofertados nas seguintes modalidades: auxílio moradia; auxílio permanência I; e auxílio permanência II.

As inscrições acontecem na Coordenação de Assistência ao Educando (CAE) – 1º andar do Bloco A do campus – das 8h às 21h.

Mais informações no edital, disponível aqui, ou pelo telefone (49) 3523-4338.

Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna

(Imagem: CECOM/Reitoria)