Projeto desenvolvido no IFC aproxima alunos e profissionais de Segurança do Trabalho

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Para aproximar estudantes da realidade do mercado, o curso de Ensino Médio Integrado em Segurança do Trabalho do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna desenvolve, a partir deste ano, o Projeto Cara a Cara. A iniciativa foi criada para proporcionar aos alunos um momento de diálogo com profissionais experientes, auxiliando os futuros técnicos a conhecerem melhor a realidade da sua área de atuação.

A primeira ação do projeto ocorreu na sexta-feira 26. Responsável pela área de segurança do trabalho do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba, Adriano Johann conversou com os alunos do IFC sobre as práticas que visam à prevenção de acidentes dentro de um ambiente hospitalar. O risco da transmissão de doenças infectocontagiosas, o trabalho árduo de conscientização dos funcionários e a necessidade de se aperfeiçoar constantemente foram alguns dos pontos que Adriano abordou na conversa com os alunos. O profissional ainda destacou que a formação de técnico foi essencial para sua trajetória no mercado, o que motivou ainda mais os estudantes do IFC a aproveitarem cada momento do curso.

O Projeto Cara a Cara é voltado aos estudantes do 2º e 3º ano do Técnico Integrado em Segurança do Trabalho. A próxima ação está marcada para o dia 18 de março, com o tema “Medicina do Trabalho e o desafio da Avaliação Clínica”, que terá a participação de Michele Denbinski.

Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna

DSC02400 DSC02401 DSC02403 DSC02407 DSC02408 DSC02409 DSC02410 DSC02411 DSC02412 DSC02413 DSC02416 DSC02419