IFC Luzerna capacita novos alunos em curso de extensão

terça-feira, 21 de junho de 2016

Aconteceu na sexta-feira 17 o encerramento do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em “Programação Lego Mindstorms”, do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna. No total, 15 alunos participaram da capacitação, ministrada pelo professor Thiago Javaroni Prati.

De acordo com o docente, o curso de extensão teve por objetivo permitir aos participantes integrar conhecimentos teóricos de programação com aplicações práticas. “Os alunos desenvolveram robôs móveis programados para seguirem comandos específicos, inclusive para obedecer comandos enviados por meio de celulares com Bluetooth”, conta Thiago. “Após a montagem dos robôs, os alunos fizeram uma espécie de duelo para comparar quem havia construído o melhor equipamento”.

Ainda segundo o professor, o curso “proporcionou aos alunos a possibilidade de construir e programar pequenos sistemas inteligentes, e, dado o público ainda incipiente no mundo da programação, os estudantes tiveram a oportunidade de ter um primeiro contato com a utilização de sensores e variáveis ambientais na tomada de decisão de um sistema físico”.

De acordo com a Coordenação de Extensão do IFC Luzerna, devido ao sucesso da capacitação, a instituição planeja lançar mais uma edição do curso. As informações podem ser acompanhadas aqui site.

Instituto Federal Catarinense (IFC) –
Campus Luzerna