Novos cursos de extensão com inscrições abertas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna oferece para toda a comunidade, gratuitamente, dois novos cursos de extensão. São eles: “Microcontroladores – Módulo 1” e “Programação e Implementação CLP – Módulo 2”.

A primeira capacitação tem entre seus objetivos oportunizar conhecimentos específicos na área de automação industrial utilizando microcontroladores; e propiciar o desenvolvimento de projetos destinados à automação de sistemas, incluindo a implementação da lógica de programação e dos circuitos eletrônicos de entrada e saída. Como pré-requisito, é preciso ter concluído ou estar cursando a matéria de Sistemas Digitais ou Eletrônica Digital em qualquer instituição de ensino. A seleção será por análise de currículo – que deverá ser enviado em formado PDF pelo site de inscrições (ver ao final do texto).

A outra capacitação trata-se do segundo módulo do curso de Programação e Implementação CLP, ofertado somente àqueles que cursaram o primeiro módulo, que teve suas aulas concluídas na última terça-feira (21). Cerca de 20 alunos participaram da capacitação ministrada pelo professor Thiago Javaroni Prati. Confira nas fotos abaixo.

Apresentamos aos participantes uma ferramenta amplamente utilizada na indústria para programação CLP. O objetivo era familiarizar os alunos com esta ferramenta e permitir que eles criassem um programa para automação e visualização de um pequeno processo industrial”, comenta o professor.

De acordo com a Coordenação de Extensão do IFC Luzerna, devido ao sucesso dos cursos oferecidos no primeiro semestre, novas capacitações gratuitas estão sendo preparadas para os próximos meses. Os interessados devem ficar atentos ao site da instituição: www.luzerna.ifc.edu.br.

O quê: Curso “Microcontroladores – Módulo 1”
Quanto: gratuito
Onde: IFC
Quando: 18 a 20 de julho