IFC capacita novos alunos em curso de extensão

quinta-feira, 7 de julho de 2016

O IFC Luzerna encerrou, na última terça-feira (5), mais um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC). Cerca de 15 alunos concluíram o segundo módulo da capacitação de Programação e Implementação de CLPs, ministrada pelo professor Thiago Prati.

Neste módulo, os estudantes continuaram com o aprendizado na programação de uma das marcas de CLPs mais utilizadas em todo o mundo”, comenta o professor. “Todos aprenderam como criar código personalizado e reaproveitável com o intuito de diminuir o sobretrabalho em automação industrial, assim como conectar CLPs em rede para a criação de sistemas distribuídos, que são cada vez mais comuns na indústria.”

A Coordenação de Extensão do campus informa ainda que permanecem abertas, até a sexta-feira 8, as inscrições para o curso “Microcontroladores – Módulo I”. Para participar, é preciso ter cursado ou estar cursando a disciplina de Sistemas Digitais ou Eletrônica Digital. A seleção será por análise de currículo, que deverá ser anexado em PDF no site http://inscricoes.luzerna.ifc.edu.br.

Coordenação Especial de Comunicação – Cecom