PAE abre inscrições para calouros de Engenharia Mecânica

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Calouros do curso de Engenharia Mecânica do IFC Luzerna devem ficar atentos: entre os dias 8 e 17 de agosto estarão abertas as inscrições para o Programa de Assistência Estudantil (PAE), que tem por objetivo criar condições de acesso e aproveitamento pleno da formação acadêmica aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, através da concessão de auxílios estudantis.

Ao todo, são três tipos de modalidades ofertadas: Auxílio Moradia; Auxílio Permanência I; e Auxílio Permanência II.

De acordo com o edital, o Auxílio Moradia é destinado a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica que necessitem de complementação para suas despesas de aluguel, em razão do ingresso no IFC, e que sejam oriundos de outros municípios ou de zonas rurais distantes, para que estes possam residir mais próximo do campus. Somente terão direito a este benefício os estudantes ou o grupo familiar que não possuírem imóveis em seu nome na localidade onde o campus está situado. O Auxílio Moradia será de até R$ 240 mensais, ofertados em sete parcelas referentes aos meses de agosto de 2016 e fevereiro de 2017.

Já o Auxílio Permanência I é destinado a estudantes em extrema vulnerabilidade socioeconômica que necessitem de complementação para suas despesas de alimentação, transporte, material didático, entre outros, não fornecidos pelo IFC, visando assim a permanência e o êxito acadêmico. O Auxílio Permanência I será de até R$ 320 mensais, ofertados em cinco parcelas referentes aos meses de agosto e dezembro de 2016.

Por fim, o Auxílio Permanência II é destinado a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica que necessitem de complementação para suas despesas de alimentação, transporte, material didático, entre outros, não fornecidos pelo IFC, visando assim a permanência e o êxito acadêmico. Este auxílio é de até R$ 160 mensais ofertados em cinco parcelas referentes aos meses de agosto a dezembro de 2016.

Os estudantes que acessarem o Auxílio Moradia poderão acumular mais um Auxílio: Permanência I ou Permanência II. Já os Auxílios Permanência I e Auxílio Permanência II não são acumuláveis.

Mais informações neste link; ou na Coordenação de Assistência ao Educando (CAE) do campus (Bloco A), telefone (49) 3523-4338.

Coordenação Especial de Comunicação – Cecom