Alunos de Luzerna conhecem cursos superiores do Campus Concórdia

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Alunos dos terceiros anos do Ensino Médio Integrado (EMI) do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna fizeram, na segunda-feira 8, uma visita ao Campus Concórdia. A ideia foi possibilitar um intercâmbio de conhecimento sobre as possibilidades de cursos superiores dentro da estrutura do IFC.

De acordo com a professora Giordana Caramori, os estudantes do campus conheceram a estrutura da unidade de Concórdia e conversaram com os profissionais de cada curso de graduação que existe lá. “A ideia deste intercâmbio é apresentar aos nossos alunos as possibilidades dentro da rede do IFC, além de orientá-los na escolha profissional de forma consciente”, fala Giordana.

Neste ano o IFC Luzerna forma as primeiras turmas do EMI em Automação Industrial e em Segurança do Trabalho. Faz parte da proposta dos Institutos Federais a verticalização do ensino, possibilitando ao aluno o ingresso em um curso de Ensino Médio Técnico até uma Pós-graduação, sempre de forma gratuita.

Segundo Giordana, as próximas etapas do projeto consistem em apresentar aos estudantes de Luzerna os demais campi do IFC e até de outros institutos; suas áreas e possibilidades de ingresso; bem como o auxílio – por meio do diálogo –, àqueles que permanecem em dúvida sobre que rumo tomar daqui pra frente, com o término do Ensino Médio. “Isto tudo permite uma reflexão ampla e consciente de um passo importantíssimo para a vida adulta e profissional”, destaca a professora.

Coordenação Especial de Comunicação – Cecom
Instituto Federal Catarinense (IFC) –