Gincana e apresentações culturais marcam início das comemorações ao Dia do Estudante

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O IFC Luzerna iniciou nesta quarta-feira (10) a programação alusiva ao Dia do Estudante. À tarde, no hall do Bloco A, alunos do Ensino Médio Integrado e também dos cursos superiores assistiram apresentações musicais do projeto de extensão Mistura Cultura, que iniciou com os acadêmicos Paulo Sérgio Ferigollo e Débora Casagrande interpretando diferentes canções. Depois, a plateia brincou de karaokê.

Na entrada no bloco, alunos do curso de Engenharia Mecânica convidavam os demais para participar do trote solidário, a partir de doações de mantimentos que serão direcionados a uma instituição ainda a ser escolhida. A comissão organizadora ainda providenciou dois murais interativos: em um, no Bloco A, os estudantes podem deixar recados com o tema “o que é ser estudante”. Em outro, localizado no Bloco B, um mapa do Brasil foi feito para que cada um marque sua cidade de origem – uma vez que a instituição recebe alunos de diversas partes do País.

Ainda durante a tarde, os estudantes dos cursos Técnicos Integrados iniciaram uma gincana. Segundo o professor Humberto Luis de Cesaro, esta atividade continua até o sábado letivo do dia 20. “Os alunos foram divididos em quatro equipes. Cada grupo teve que buscar novos integrantes entre os servidores do IFC e acadêmicos da graduação”, conta. No primeiro dia, os grupos tiveram que elucidar algumas charadas, buscando determinadas pessoas dentro do campus. “Apesar de nenhuma das etapas estar diretamente ligada aos conteúdos das disciplinas, todas elas envolvem assuntos como matemática e literatura, por exemplo.”

Enquanto os alunos iniciavam a gincana, acadêmicos das engenharias participavam do jogo de perguntas e respostas, que teve como ferramenta um painel eletrônico desenvolvido pelos próprios estudantes da instituição.

*No dia seguinte foi a vez de os cursos Técnicos Subsequentes comemorarem a data. Confira aqui.

Coordenação Especial de Comunicação – Cecom
Instituto Federal Catarinense (IFC) –