Secitec abre inscrições para oficinas, palestras e submissão de trabalhos

terça-feira, 23 de agosto de 2016

facebookO Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna realiza, entre os dias 14 e 17 de setembro, a quinta edição da Semana de Ciência e Tecnologia (Secitec), principal evento científico da instituição. Além da exposição de trabalhos acadêmicos, a Secitec oferece à comunidade uma série de oficinas, minicursos, seminários e palestras, todos gratuitos e voltados para públicos diversos. A programação foi divulgada nesta semana e está disponível em secitec.luzerna.ifc.edu.br – mesmo endereço em que as inscrições devem ser feitas.

Duas palestras estão marcadas para a abertura do evento. A primeira será ministrada pelo professor Kariel Giarolo, Doutor em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que versará sobre as relações entre ética e a ciência. Já a segunda palestra trará o administrador Severino De Déa, que discorrerá sobre empreendedorismo e também sobre sua trajetória na criação da startup Eco Têxtil.

Ao longo dos outros três dias da Secitec acontecem os minicursos e seminários. Os assuntos são vastos e perpassam diversas áreas de conhecimento, como: oratória; sexualidade; plataforma Lattes; automação; mecânica; robótica; perícia em acidentes de trânsito; ensino de voleibol na escola; entre outros. Algumas atividades pedem que o participante tenha pré-requisitos, como no caso do minicurso de Ensaio Metalográfico, que é destinado apenas para profissionais que já estão no mercado.

Confira a programação completa e faça sua inscrição em secitec.luzerna.ifc.edu.br

Submissão de trabalhos – Até o dia 5 de setembro a organização do evento recebe as inscrições para a submissão de trabalhos. As normas e orientações, bem como os modelos dos resumos e banners estão disponíveis em http://luzerna.ifc.edu.br/event/v-secitec/.

Mais informações pelo e-mail secitec@luzerna.ifc.edu.br.

*Matéria atualizada em 25/08/16 às 11h05.

Coordenação Especial de Comunicação – Cecom
Instituto Federal Catarinense (IFC) –