IFC e escola São Francisco fazem intercâmbio de projetos culturais

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O projeto Mistura Cultura, do IFC Luzerna, segue oportunizando e incentivando apresentações culturais dentro e fora da instituição. Nesta segunda-feira (10), sete alunos do Ensino Médio Integrado em Automação Industrial e Segurança do Trabalho participaram, na escola São Francisco, do projeto Epidemia da Poesia, uma iniciativa do próprio colégio.

De acordo com a professora Ranúzy Borges Neves, do IFC, a diretora da escola assistiu às declamações de poemas feitas na Festa das Etnias, em julho. “Ela solicitou ao projeto Mistura Cultura que levasse um grupo de alunos do IFC para declamar alguns textos. Nossos estudantes apresentaram músicas, poemas, cordéis, crônicas, etc”, conta Ranúzy.

Foi muito bacana este intercâmbio entre os dois projetos culturais das duas instituições. Acredito que tanto a equipe da escola quanto a do IFC aproveitaram o momento. Os alunos do colégio se comprometeram em preparar algumas apresentações de teatro e música para trazerem pro nosso Mistura”, fala a professora.

O projeto Mistura Cultura, do IFC Luzerna, oportuniza quinzenalmente, às quartas-feiras, apresentações de música, poesia, entre outras, sempre no intervalo do meio-dia, no Bloco A do campus. Os interessados em participar devem fazer a inscrição na sala do Núcleo Pedagógico (Nupe).

Coordenação Especial de Comunicação – Cecom