Eventos, processos seletivos e formatura marcam o final do ano letivo no IFC

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Na reta final do ano letivo, o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna segue, nas próximas semanas, com uma série de atividades e eventos, envolvendo alunos, servidores, além da comunidade externa.

Nos dias 16 e 17, cerca de 30 trabalhos acadêmicos do campus serão apresentados na nona edição da Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (Micti). O evento ocorre no IFC de Videira. Os projetos a serem apresentados envolvem diversas áreas do conhecimento, e incluem tanto os estudantes e servidores que atuam no ensino técnico quanto no ensino superior.

O diretor-geral do IFC Luzerna, professor Eduardo Butzen, comemora o número de trabalhos aceitos para o evento. “É nítido o crescimento que tivemos e também é nítida a nossa evolução dentro do principal evento científico do IFC. Isto só acontece pelo envolvimento e comprometimento de toda a equipe”, diz Butzen.

Durante a mostra acontece também a segunda edição do IFCultura, evento que reúne diversos campi do instituto em expressões artísticas e culturais. O IFC Luzerna participa com sete representantes nas seguintes modalidades: música; dança; artes visuais; poesia; e oficinas culturais.

A agenda do campus segue no dia 17 com a última sessão de cinema deste ano do Projeto Cinestória. A partir das 15h30, no auditório, será exibido e debatido o filme “A Lista de Schindler”. A película é baseada na história do alemão Oskar Schindler (Liam Neeson), comerciante que conseguiu salvar a vida de mais de mil pessoas durante o Holocausto, mesmo sendo membro do Partido Nazista. A sessão é gratuita e aberta para toda a comunidade.

Nos dias 21 e 22, a partir das 19h, a comunidade está convidada, também, para conferir a Mostra dos Projetos Integradores. O evento ocorre no Bloco A do campus e apresenta trabalhos realizados ao longo do ano pelos estudantes do Ensino Médio Integrado.

Na outra semana, durante a segunda-feira 28, o IFC Luzerna realiza os eventos alusivos ao Dia do Profissional Técnico em Segurança do Trabalho. A partir das 8h, todos os coordenadores deste curso, de diferentes unidades do IFC, reúnem-se para debater questões pertinentes à área. Ao mesmo tempo, os técnicos em segurança do trabalho de toda a instituição estarão em Luzerna para uma capacitação em Primeiros Socorros. Para a noite, a partir das 19h30, está marcada uma palestra voltada para toda alunos do curso e também comunidade externa, com o tema “Empreendedorismo e Segurança do Trabalho”.

Para finalizar, no dia 3 de dezembro acontece a formatura das primeiras turmas do Ensino Médio Integrado em Automação Industrial e Segurança do Trabalho. Momento histórico para o campus, que iniciou em 2014 este modelo de ensino profissionalizante integrado ao ensino básico na região.

Processos seletivos

Os candidatos aos cursos da instituição também devem ficar atentos. No dia 20 de novembro, domingo, acontece o Exame de Classificação para os cursos do Ensino Médio Integrado em Automação Industrial, Mecânica e Segurança do Trabalho. A prova é composta por 30 questões objetivas e acontece das 14h às 18h. Já no dia 22 acontece, na Reitoria do IFC em Blumenau, o sorteio público para o curso Técnico Subsequente em Automação Industrial. Mais informações sobre ambos os processos seletivos podem ser conferidas no Portal de Ingresso: http://ingresso.ifc.edu.br/.

Coordenação Especial de Comunicação – Cecom
Instituto Federal Catarinense (IFC) –