Veículo desenvolvido no IFC Luzerna compete no Shell Eco Marathon Brasil 2019

terça-feira, 1 de outubro de 2019

O Instituto Federal Catarinense (IFC) campus Luzerna participou, entre os dias 16 e 19 de setembro, da competição Shell Eco Marathon Brasil 2019. O evento ocorreu no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, tendo entre seus objetivos incentivar o desenvolvimento de veículos com a maior eficiência energética possível – percorrendo a maior distância com a menor quantidade de energia, além dos estudantes desfrutarem do relacionamento com colegas de diversas regiões do Brasil, com troca de experiências e informações preciosas.

A instituição esteve presente com um carro desenvolvido pela equipe IFC Eco Team, formada por acadêmicos dos cursos superiores de Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação, além dos professores Rodrigo Costa e Mauro Pagliosa.

O veículo competiu na categoria de protótipo bateria elétrica, e contou com a colocação inédita nesta edição da competição, em 5° lugar,com a marca de 153.8 km/kWh.

As empresas que quiserem apoiar o projeto da IFC Eco Team podem entrar em contato através da página do projeto no Facebook: www.facebook.com/ifcecoteam.

Texto: Cecom/Campus Luzerna/Sâmia Cardeal
Imagem: Campus Luzerna