IFC Luzerna é destaque em Mostra Nacional

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Alunos e servidores do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna participaram, nos dias 13 e 14 de novembro, da XII Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (Micti). O evento aconteceu no munipio de Brusque.

No total, o campus Luzerna apresentou 13 trabalhos no evento. Os projetos são de diversas áreas de conhecimentos, e incluem servidores (técnicos e docentes) e estudantes tanto dos cursos técnicos quanto superiores.

O projeto “Sustentabilidade na indústria do biodiesel catarinense: Sistema de redução do consumo de cavacos de madeira numa caldeira” foi destaque na categoria extensão. Já a pesquisa “Estudo da composição química e do poder de dissolução dos óleos essenciais de anis – estrelado (illicium verum) e cravo da índia (syzygium aromaticum) para reciclagem do isopor” recebeu o selo sustentável.

Além das apresentações dos projetos de pesquisa e extensão, o IFC Luzerna divulgou os cursos ofertados e expôs o veículo desenvolvido no campus para competição no Shell Eco Marathon Brasil 2019, como também marcou presença na quinta edição do IFCultura, evento simultâneo à Micti que visa à integração das diversas expressões culturais e artísticas desenvolvidas pelos estudantes do Instituto Federal Catarinense. O campus Luzerna foi bem representado pela aluna Allyssa Laínne que encantou o público com o seu talento musical.

Texto: Cecom/Campus Luzerna/Sâmia Cardeal