Menu principal
 

Equipamento do laboratório do IFC-Luzerna está entre os 10 melhores do Brasil

sexta-feira, 19 de junho de 2020

O Laboratório de Ensaios de Materiais Metálicos – LABEMM, do Instituto Federal Catarinense, campus Luzerna, recebeu Carlos Sérgio Abib, técnico da Shimadzu, empresa com o foco no desenvolvimento em diversos sistemas e aparelhos que atendem aos mais variados setores da economia, para a realização da manutenção preventiva do espectrômetro, aparelho utilizado para determinar a composição química dos materiais, capaz de fazer análise química para ligas de alumínio, aço inoxidável, aço carbono, aço de baixa liga, aço ferramenta e cobre.

Na ocasião, o coordenador do LABEMM, professor Mário Wolfart Junior, o técnico Mateus Ritter Pasini e os bolsistas Carlos Roberto Wolz, Meinardo Wolfart Junior e Poliana Listone acompanharam a manutenção e receberam atualizações quanto ao procedimento de utilização do equipamento.

O Técnico da empresa elogiou o LABEMM e destacou a organização com os documentos e procedimentos que são seguidos por todos os colaboradores, fazendo com que os equipamentos mantenham a qualidade. “O espectrômetro do IFC – Luzerna está entre os 10 melhores do Brasil em equipamentos usados, o cuidado e a qualidade das análises segue em alto padrão,” falou Abib.

Por Cecom Luzerna, com informações do LABEMM