Alunos do IFC Luzerna tem até o dia 8 de julho para solicitar Auxílio Inclusão Digital

quinta-feira, 2 de julho de 2020

O Instituto Federal Catarinense publicou, nesta quarta-feira (1), o edital de seleção para o Auxílio Inclusão Digital. A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos estudantes condições de acesso à internet e, consequentemente, às atividades de ensino, orientação e capacitação remotas realizadas durante o período suspensão escolar devido à pandemia de Covid-19 — mantendo, assim, o vínculo entre o aluno e a instituição.

Clique aqui para acessar o edital e seus anexos

O Auxílio é voltado para estudantes regularmente matriculados, em 2020, nos cursos técnicos e superiores do IFC, que tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo, dificuldades de acesso digital às Atividades de Ensino Remotas (AER) e preencham pelo menos um dos seguintes requisitos:

• Ter ingressado pela ação afirmativa baixa renda 2020;
  • Ter inscrição deferida em edital do PAE (Programa de Auxílios Estudantis) em 2020;
  • Apresente autodeclaração de renda (disponível no Anexo II do Edital)|

O prazo de inscrição e entrega dos documentos necessários segue até quarta-feira (8). O procedimento é feito por meio de formulário digital — disponível no link abaixo:

Clique aqui para fazer sua inscrição

Os estudantes que não conseguirem acessar os formulários online, devem comparecer ao IFC Luzerna, pois os formulários estarão impressos na recepção do campus, das 8h às 17h45min e no período noturno, nos dias 6 e 7 de julho, das 18h às 20h30min no bloco administrativo do campus Luzerna.

Todos os detalhes sobre o auxílio, como o cronograma completo de atividades e a documentação necessária para requisição, estão disponíveis no edital.

Os contemplados receberão R$ 80 mensais; para se otimizar a utilização do recurso, serão pagas seis parcelas de uma vez (R$ 480). Como contrapartida, os selecionados deverão participar das Atividades Remotas e prestar contas sobre a utilização do auxílio para o seu devido fim (por meio de declaração específica disponível no Anexo V do Edital).

Texto: Cecom
Imagem: Cecom