Alunos do ensino médio expõem projetos de pesquisa em eventos nos Estados de SC e RS

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Desde que as aulas presenciais foram suspensas em virtude das ações de prevenção à Pandemia da Covid-19, os alunos do Instituto Federal Catarinense (IFC), campus Luzerna, seguem com aulas remotas e atividades de pesquisa.

Orientados pelo professor Silmei Petiz, os alunos do ensino médio integrado em Segurança do Trabalho e Automação Industrial participam, de forma remota, com projetos de pesquisa em eventos científicos nos estados de Santa Catariana e Rio Grande do Sul.

De 57 escolas cadastradas, com 341 trabalhos inscritos por alunos da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio de escolas públicas federais, estaduais, municipais e privadas, das localidades de Porto Alegre, Região Metropolitana, cidades do interior do Rio Grande do Sul e de outros estados, o IFC Luzerna teve 7 trabalhos selecionados para o XV Salão jovem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), um espaço para que estudantes do ensino básico e da educação profissional técnica divulguem suas pesquisas. Nesse ano os estudantes participam de forma virtual.

Listagem dos trabalhos do IFC Luzerna selecionados para o XV Salão UFRGS:

Orientador

Área Temática

Pelos Caminhos do Rio do Peixe: Um Estudo sobre a causa Mortis entre trabalhadores do Meio Oeste Catarinense – 1918- 1947 Silmei Santana Petiz

Ciências Humanas e suas Tecnologias
Direitos Humanos e Integridade Física dos Profissionais da Educação em Trabalhos Remotos Silmei Santana Petiz

Ciências Humanas e suas Tecnologias
Direitos Humanos, Segurança do Trabalho e os Deficits nas Execuções das Atividades Laborais Silmei Santana Petiz

Ciências Humanas e suas Tecnologias
Casamentos no Vale do Rio do Peixe: Contribuições e Desafios a partir dos Registros Civis – 1915- 1944. Silmei Santana Petiz

Agressões Contra Empregadas Domésticas Silmei Santana Petiz

Ciências Humanas e suas Tecnologias