Com o intuito de firmar parcerias, a equipe do Instituto Federal Catarinense, campus Luzerna, e ITL – Incubadora Tecnológica Luzerna visitaram, nesta quinta-feira (12/11), o Presídio Regional de Joaçaba.
Na oportunidade, os representantes das instituições conhecerem todas as dependências da unidade e vivenciaram a rotina de trabalho executada pelos Policiais Penais e pelos reeducandos que cumprem pena no local.
De acordo o Diretor Geral do IFC Luzerna, Eduardo Butzen, com a visita foi constatado um ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe de servidores e direção do presídio, com foco em reabilitação e ressocialização dos apenados.
“A Coordenação de Extensão do IFC proporá parcerias e nossos alunos e professores desenvolverão projetos para resolução de problemas do sistema carcerário. É nossa missão trabalhar ciência, tecnologia e inovação com foco social, finalizou Butzen”.
Parcerias
O objetivo entre essas instituições e o Presídio Regional de Joaçaba é incentivar e fomentar o empreendedorismo e a inovação tecnológica, agindo como ponte de ligação do conhecimento científico com a unidade prisional, bem como contribuir para o desenvolvimento de possíveis novas tecnologias que possam ser implementadas no presídio, melhorando o trabalho dos servidores e dos reeducandos.