Menu principal
 

IFC mantém atividades remotas para o início de 2021 e suspende matrículas presenciais

sábado, 27 de fevereiro de 2021

O Comitê de Crise instituído pelo IFC para lidar com questões relativas à pandemia de Covid-19 determinou, nesta sexta-feira (26), a continuidade das atividades remotas de ensino durante o início do ano letivo de 2021 (que começa em abril) e a suspensão dos procedimentos de matrícula presenciais abertos (Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes) pelo prazo de 15 dias.

Vale ressaltar que as matrículas online continuam sem alterações, e podem ser feitas nos links abaixo:

Matrícula online –  Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio 

Matrículas online – Cursos Técnicos Subsequentes

As medidas levam em conta  o agravamento do cenário pandêmico em Santa Catarina e as dificuldades enfrentadas pelo sistema de saúde do Estado.  Entre outras medidas estabelecidas pelo Comitê de Crise, estão o cancelamento dos Jogos Internos do IFC (JIFs) em 2021, a manutenção da realização de formaturas somente em ambiente virtual, o adiamento de quaisquer eventos programados para realização presencial nos próximos 15 dias (exceto aqueles que não forem passíveis de reagendamento).

O plantão presencial de atendimento para editais com inscrições abertas (Cursos de Graduação) também foi interrompido por 15 dias. No entanto, as inscrições  pela Internet continuam seguem normalmente, e podem ser realizadas por meio do link abaixo:

Inscrições online – Cursos de Graduação 

Com todas essas medidas, o IFC almeja diminuir máximo possível a circulação de pessoas em seus campi e na Reitoria. As decisões foram tomadas pelo Comitê de Crise em reuniões realizadas na quinta (25) e na sexta (26). Um novo encontro para reavaliar a situação já está agendado para o próximo dia 12/03.

Confira as notas oficiais do Comitê de Crise, na íntegra, nos links abaixo:

Nota do Comitê de Crise – 26/02/2021
Nota Emergencial do Comitê de Crise – 26/02/2021